Design estilo chopper, visual hardtail, dianteira ampla e motor V-twin de 1.312 cc. Essa é a receita nada convencional da Honda Fury, que faz sucesso no exterior. Conheça o modelo que desperta a atenção de todos por onde a e que ganhou até uma versão própria na aclamada série de games GTA!
Honda Fury, custom com identidade
A Honda Fury, ou VT 1300 CX em alguns mercados, é uma bela combinação de visual das motos de exibição com a confiabilidade da marca japonesa. Uma moto com uma queda pelo lado exótico, mas com conjunto custom “normal” e diferente. Como assim?
O modelo tem distância entre eixos de enormes 1.805 milímetros, ângulo da cabeça de direção muito plano, 58 graus. Além disso, tem pneu dianteiro 90/90-21 e traseiro 200/50-18. Medidas únicas.
Agora some isso ao motor V2 com três válvulas por cilindro, injeção e G-Kat. Temos então uma moto com estilo bastante particular. Tanto é que a motocicleta foi parar até no famoso jogo GTA.
Apelidada no game de “Hellfury”, a moto do GTA não copia apenas algumas linhas ou o formato do tanque. Nas texturas o modelo replicava na íntegra a sua musa inspiradora, a Honda Fury. Aliás, ela não foi a única moto da vida real que ganhou uma versão no jogo – veja outras aqui.
Veja também:
- O jogo virou? Veja a moto Royal Enfield que desbancou a Honda!
- A melhor moto Royal Enfield? Veja a Super Meteor (vem ao Brasil)
- Top10 motos do GTA que lembram (muito!) modelos reais
Modelo segue ganhando atualizações no exterior
A Honda America anunciou vários retornos ao mercado norte-americano. Entre estas, estavam incluídas a Honda Fury. Originalmente lançada em 2009, a moto teve sua reestreia em janeiro de 2023. Atualmente, essa moto custom tem preço sugerido de 11.499 dólares (cerca de R$ 56.500 mil em conversão direta). Para referência, uma CB 1000R NSC Black edition custa 12.999 dólares por lá – e R$ 87.730 por aqui.
Entre as novidades, a moto ganhou um V-twin sofisticado e de baixa vibração, ABS e uma configuração balanceada do chassi. Aliás, com 1.312cm³ de cilindrada, a usina tem arrefecimento líquido, com radiador escondido entre as traves do quadro de berço duplo.
Para não fugir do estilo, o motor tem as aletas de refrigeração, como se fosse a ar. Por fim, em sua mais recente encarnação, o conjunto entrega 74,7cv a 5.000 rpm e um torque de 12,5 kgfm a 3.000 rpm, junto do câmbio de cinco marchas e transmissão final por cardã. Uma moto e tanto!