A CG 160 ganhou nova geração trazendo importantes atualizações técnicas e novo design. O modelo chega em quatro versões, partindo da moto de entrada Honda Start – ando pelas Fan e Cargo – até a topo de linha Titan. E agora: vale a pena pagar a diferença de preço vista entre a Start e Titan?
1 – Honda Start e Titan 160 tem visual distinto
A diferença mais óbvia entre a Honda Start e Titan 160 fica por conta do visual. Basta colocar o olho nas motos para ver que a versão topo de linha tem carenagens mais volumosas. Além disso, a Titan tem cores exclusivas, farol de LED e as rodas de liga com desenho exclusivo.
Titan tem visual e cores exclusivas, farol de LED e freio ABS na dianteira – Foto: Divulgação/Honda
2 – Titan tem ABS
Uma das grandes novidades na nova linha CG 160 2025 é a adoção do disco de freio dianteiro, como um equipamento padrão de todas as versões. Porém, a Start dispõe do sistema combinado CBS, com disco na dianteira e tambor na traseira. Somente a Titan traz freio a disco em ambas rodas, com o dianteiro dotado de sistema ABS.
Honda Start tem visual bem mais simples e não conta com órios como a nova tomada USB, farol de LED e ABS – Foto: Divulgação/Honda
3 – Tomada USB de série na Titan
Outra novidade em todas as CG 160 2025 é a nova lanterna traseira de LED, mas só as versões Titan e Fan trazem LED no farol dianteiro. Outra particularidade é a nova porta USB-C – que chega como um de série somente na Titan. Essa exclusividade também pode ser adquirida na versão Fan, mas como um opcional, mas a Start não conta com essa possibilidade de fábrica.
4 – Titan tem pneus Michelin
Outro destaque exclusivo da Titan são os pneus Michelin Pilot Street 2 tubeless (sem câmara) medida 80/100-18 na dianteira e 100/80-18 atrás. Nas outras versões, como a Start, as medidas são as mesmas – mas com pneus Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, também tubeless (sem câmara).
Na linha CG, Honda Start 0km tem preço na Tabela Fipe de R$ 19.633 – já a Titan tem preço cotado em R$ 23.101 – Foto: Divulgação/Honda
Por fim, a maior diferença entre a Honda Start e Titan 160 é a motorização. Calma, ambas são movidas pelo monocilíndrico arrefecido a ar OHC de 162,7 cc. Porém, somente a Titan é bicombustível.
A Titan entrega 14,7 cv com etanol e 14,4 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,43 kgf.m com etanol e 1,41 kgf.m com gasolina, a 6.750 rpm.
Na CG 160 Start o combustível itido pelo sistema PGM-FI é apenas a gasolina, mas com valores de potência e torque iguais aos anunciados para as versões que se valem da tecnologia FlexOne.