Nos dias 23 e 24 de agosto, a cidade de São José da Lapa, localizada a 40 km de Belo Horizonte, sediará a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country. A pista de 6.500 metros já está pronta e só faltam alguns detalhes na montagem da infraestrutura do evento que deverá receber os principais pilotos da modalidade em Minas Gerais.

O circuito foi montado na “Fazenda Cabeleira”, localizada a 5 km da cidade e com fácil o pela estrada MG-424. A programação do evento terá início no sábado (23), com treinos livres das 14 às 17h para todas as categorias. No domingo (24), a partir das 8h, os pilotos fazem uma bateria de treinos cronometrados e em seguida têm início as disputas, com a primeira largada às 10h30.
Com o campeonato chegando à metade, a etapa de São José da Lapa promete ser bastante disputada nas principais categorias. Na XC1, apenas cinco pontos separam o líder do campeonato Wiliam Meneses e Andre Soares, segundo colocado. Os dois pilotos estão disputando o campeonato ponto a ponto e essa etapa pode fazer a diferença na busca pelo título. O piloto Renato Borges, terceiro colocado, também está na disputa pelo título com 9 pontos a menos que o líder e com todas as condições de surpreender os adversários. O detalhe é que os quatro primeiros colocados da categoria, são da cidade de Patrocínio-MG.
Na categoria XC2, a disputa pelo título está totalmente embolada, pois os 5 primeiros colocados têm condições de conquistar o campeonato desse ano. Luiz Felipe Rosendo lidera a categoria com 25 pontos, seguido de perto por Marcelo Carvalho que soma 22. O terceiro colocado no ranking é o piloto Odilon Ribeiro, com 20 pontos. No quarto e quinto lugares, Pélmio Simões e Guilherme Araujo, ainda têm chances na disputa pelo Campeonato.
As inscrições podem ser feitas no site da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais ou pelos telefones 3271-6245 (FMEMG). A 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country têm o apoio da Prefeitura Municipal de São José da Lapa e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.