A Yamaha satisfez o público brasileiro quando finalmente atualizou a a MT 07. Mas você sabia que existe uma versão que não veio ao Brasil? Pois existe uma MT com câmbio automático em mercados como Japão e Europa.
A MT 07 Y-AMT, mantém o famoso motor 2 de 689 cc, mas troca o tradicional câmbio manual de 6 marchas foi substituído por um sistema automatizado com modos de condução (parecido com o sistema DCT da Honda).
O que o Brasil Está Perdendo?
A Yamaha MT 07 Y-AMT já está em mercados como Japão e Europa, mantendo o famoso motor 2 de 689 cc, mas substituindo o câmbio manual por um sistema automático com:
– Trocas de marcha sem embreagem (ideal para o trânsito caótico)
– Modos de condução (incluindo opção de trocas manuais via paddle)
– TFT conectado e controle de tração
Como funciona o DCT da Yamaha
Se você não conhece o câmbio que está na MT 07 Y-AMT, nós já fizemos uma matéria detalhando o seu funcionamento. O objetivo desse câmbio é permitir que o condutor se concentre totalmente em desfrutar da motocicleta. Ou seja, a novidade oferece a possibilidade de mudanças lineares, mais ainda com a escolha de um deslocamento manual (MT) ou uma transmissão totalmente automática de dois modos (AT).
No modo AT (automático) existem dois programas: o D+ MODE oferece uma mudança de velocidade esportiva, já o D MODE oferece uma experiência de deslocamento de marcha mais suave, mantendo uma baixa faixa de rotação.