A Royal Enfield Himalayan 450 chegou ao Brasil muito competitiva no segmento de motos aventureiras de média cilindrada.Embora a CFMoto 450MT (que ainda é só uma promessa) seja uma concorrente direta, a Himalayan se destaca em diversos aspectos que a tornam uma opção mais atraente para muitos motociclistas.
A 450 MT é mais potente e deve chegar em breve no Brasil – Foto: divulgação
No geral, as motos da Royal Enfield tendem a ser muito econômicas. A Himalayan 450 apresenta um consumo médio de 28,15 km/l, proporcionando uma autonomia de até 480 km com seu tanque de 17 litros.Em comparação, a CFMoto 450MT registra um consumo médio de 22 km/l em testes internacionais, o que representa uma diferença significativa para quem busca eficiência em viagens longas.
A autonomia da Himalayan 540 a dos 400 km de autonomia – Foto: divulgação
Conforto
De acordo com testes realizados no exterior, a Himalayan 450 oferece mais conforto, principalmente ao rodar no asfalto.Além disso, sua estabilidade a alta velocidade e comportamento em curva são destacados positivamente.
A Himalayan vai muito bem tanto no asfalto, quanto em trilhas – Foto: divulgação
Torque em baixa
O motor Sherpa 450 da Himalayan entrega 4,07 kgf.m de torque a 5.500 rpm, já a CFMoto 450MT atinge seu torque máximo de 4,4 kgf.m de torque a 6.250 rpm. Isso influencia principalmente em respostas ágeis pra quem faz off-road.
O motor Sherpa 450 é o primeiro da Royal Enfield a utilizar refrigeração líquida – Foto: divulgação
Disponibilidade e Preço ível no Brasil
A Himalayan 450 já está disponível nas concessionárias brasileiras, com preços a partir de R$ 29.990, dependendo da versão e dos órios escolhidos.Por outro lado, a CFMoto 450MT ainda não tem previsão oficial de lançamento no país, o que pode ser um fator decisivo para quem deseja adquirir uma moto aventureira imediatamente.
Existem versões da Himalayan com pneus com câmara e sem câmara – Foto: divulgação
com Google Maps
As duas motocicletas contam com TFT com e a conectividade no celular. Uma vantagem da Himalayan 450 é sua tela com sistema de navegação abastecida pelo Google Maps. Já a CFMoto tem função de emparelhamento, via aplicativo da própria marca.
O é moderno mas com visual clássico – Foto: divulgação