Prepare-se, pois esta não é uma viagem de moto qualquer. Vamos apresentar uma aventura enorme, grande o suficiente para cravar um novo recorde mundial! E que incluiu até um casamento, curiosamente. Conheça a dupla que, com uma Suzuki V-Strom 1050, se tornou o casal mais jovem a dar a volta ao mundo de motocicleta.
Viagem de moto vira novo recorde mundial!
O casal de aventureiros motociclistas Lavi Scholl e Ollie Gamblin, 33 e 35 anos, estabeleceram uma nova marca do Guinness. Eles se tornaram o par mais jovem a rodar o mundo em uma moto.
Eles visitaram nada menos que 39 países nos 5 continentes, cobrindo o total de mais de 75 mil quilômetros em 589 dias. Tudo isso em uma viagem de moto a bordo de uma Suzuki modelo DL 1050XT.
Segundo a dupla, a ideia de um recorde mundial veio de um amigo, que tentou se tornar o homem mais jovem a rodar o globo de motocicleta. Daí, veio o plano de se tornar o casal mais jovem a concluir esta missão.
Segundo eles, a rota foi planejada, principalmente, usando países que não exigiam vistos ou com maior facilidade de obtenção. Entretanto, a dupla não achava que faria todo o caminho ao redor do mundo quando começou. Toda a vigem, país a país, pode ser conferida no canal do casal no Youtube.
Veja também:
- Moto 125 cc da Honda pode ir de SP a Manaus sem abastecer
- Viagem de moto em país pouco conhecido gera imagens incríveis!
- Novo museu: atração inédita em viagem de moto pela Argentina
Como foi a viagem?
Toda a aventura começou no Ace Cafe, em Londres, nada menos que o local de onde nasceu a cultura café racer! Do Reino Unido, os dois foram para a França e a Espanha, antes de esperar pela curta viagem de balsa para o Marrocos.
Depois disso, foram dois meses de aventura pelo Marrocos, Mauritânia e Senegal. Foi uma viagem pela extensão do Saara, em direção ao sudoeste da África. O casal chegou até a Dakar, berço do maior rali do mundo.
Logo em seguida, a dupla enviou a moto, através do Atlântico, para a nossa América do Sul. Entretanto, ao chegar no continente, eles tiveram que esperar oito semanas no Rio de Janeiro, pela travessia transatlântica da V-Strom.
Viagem de moto teve até casamento!
A partir disso, eles rumaram para o Ushuaia e se aventuraram também pelo Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Da região Sul, um frete aéreo levou a moto até a América do Norte. Mas antes de subir até o Canadá, eles se casaram em Las Vegas.
O casal e a moto pegaram outro avião para Seul, Coréia do Sul. Daí, eles ainda aram por países como Mongólia, Azerbaijão e Geórgia até retornar de voltar para a Europa. Voltaram após vinte meses, com aportes completamente preenchidos e um novo recorde!