Comentários:
Muito confortável para categoria somente para o piloto, ainda mais que ela conta com ajuste de altura do guidão, o banco é macio, a carenagem e a bolha desvia bem o vento, mas se você tiver menos de 1,80m vai ficar mais protegido ainda. A Suspensão dianteira é rígida em algumas vias incomoda ela merecia uma regulagem igual na Bandit, a traseira tem 7 regulagens e está de parabéns inclusive com garupa.
O chassi é regido, mas em curvas mais radicais com garupa ele assusta um pouco com a torção que sofre, o farol ilumina bem, mas com peso de garupa o farol alto ilumina as copas das arvores, falta uma regulagem pra isso
O motor e que MOTOR!. No início eu iria comprar uma Honda Hornet 2010 ou 2011 usada porque eu estava "cego" pelos 102cv, suspensão dianteira invertida, balança e quadro de alumínio, porem você só tira 100% desse conjunto em um circuito fechado e com muita experiência, e eu tive a chance de dar uma volta na Hornet e vi que ela só é impressionante em altas rotações depois dos 9.000 mil rpm e em baixa rotação é muito lenta, fraca, simplesmente não tem torque!; E pelo mesmo preço eu compraria uma XJ6F 0km, e eu fui de XJ, e até agora não me arrependo, o motor é fantástico! boa força em baixa rotação independente da marcha engatada, só para vocês terem uma ideia; eu estou em 6º marcha a 120km/h diminuo a velocidade por conta de lombada eletrônica o a 40km/h ainda em 6º marcha, ela retoma a velocidade com uma desenvoltura impressionantemente e se você quiser adrenalina estique as marchas porque ai ela mostra o DNA DA R6! a aceleração é linear até os 9.000 rpm, ando disso ela grita e empurra muito, eu viajo com minha esposa a uma velocidade média de 140 a 150km/h, da para ir tranquilo com motor sobrando. As revisões são a cada 10mil km e não são caras o consumo de gasolina é razoável ela faz 20km/L não ando dos 6.000 a 6.500 rpm nestas condições ela está entre 120-130km/.
O garupa não vai confortável, eu tive que modifica o acento do garupa, deixando ele um pouco mais largo, um pouco menos inclinado e com muito mais espuma, pois o original é muito ruim, mas hoje a empresa ERE Bancos já disponibiliza um banco especial para XJ6, o deveria vir com um indicador de marcha pois o motor é muito elástico, e eu ainda nunca sei quando estou na sexta marcha, você tem que olha no conta giros para saber, porque no início eu estava na quinta marcha achando que era a sexta, e na sexta várias vezes tentei engatar a inexistente 7º marcha, hoje já estou mais acostumado, falando ainda do cambio ele é duro e não é muito preciso e a 6º marcha é muito curta.
Resumindo é uma motocicleta muito boa, eu recomendo para quem quer subir de cilindrada, e quer uma moto 4 cilindros com o melhor custo benefício. Ela tem poucas concorrentes na minha opinião ela só tem mais diretamente uma concorrente que seria a GSX650F, teria mais duas motos nos extremos que seria a Ninja 650 com 2 cilindros e a CBR600f muito mais esportiva e 6 mil mais cara.
Então para viagens curtas e médias com estrada de excelente pavimentação e sem garupa é a MOTO, eu sentia muitas dores nas costa e nos punhos quando viajava com minha esposa andávamos no máximo 400km e ficávamos “quebrados”, hoje tenho uma Suzuki V-Strom 650 e estou apaixonado, só troco por outra. Não tem pra onde correr motos Big Trails são as melhores motos do mundo, vão para qualquer lugar com garupa ou sem, asfalto ou terra, chuva ou sol....