A nova Yamaha Lander 250 Connected 2025 é uma das mais desejadas trails do Brasil. O modelo recebeu uma repaginada no seu visual (que pode ser até um ponto negativo para alguns) e, além disso, a motocicleta também teve mudanças no motor e itens de série.
A Lander 250 pode ser bastante competitiva nessa categoria – Foto: divulgação
Apesar de ser bastante renomada por aqui, a Lander disputa com outras motocicletas queridinhas, como a XRE 300, BMW GS 310 e agora a recém chegada Himalayan 450, que mesmo tendo mais cilindrada está na mesma faixa de preço. Confira 3 bons motivos para comprar uma Lander 250 Connected e 2 para repensar se é a escolha ideal para você!
Bons motivos:
1 – Sistema de conectividade
O da nova Lander 250 Connected foi totalmente atualizado, agora 59% maior, apresentando novo design. Além disso, o display LCD tem fundo “Blackout” e sistema Y-CONNECT, pelo qual o motociclista pode conectar o smartphone à motocicleta via conexão Bluetooth. Com esse sistema é possível verificar mensagens, localização, nível de bateria do celular e programar manutenções.
A nova Lander utiliza o sistema Y-Connected – Foto: divulgação
2 – Conforto e Robustez
Se tem uma coisa que a Lander 250 Connected é famosa é pela sua robustez e conforto. Ela utiliza suspensão dianteira com garfo telescópico com 220 mm de curso e uma balança traseira tipo Monocross com link de 204 mm de curso, que garante bastante conforto no uso no asfalto e fora dele. O seu motor de 249 cc , 20,9 cv e torque de 2,1 kgf.m já é bastante conhecido e transmite bastante confiança.
As carenagens e seu conjunto mecânico fazem dela uma moto versátil e robusta – Foto: divulgação
Se tem uma coisa que evoluiu na Lander 250 Connected foi seu sistema de iluminação, principalmente o seu farol, que agora conta com o “canhão” de LED e luzes diurnas DRL. A lanterna também é em LED, mas seus piscas utilizam as lâmpadas convencionais.
Agora a Lander utiliza quase tudo em LED, exceto os seus piscas – Foto: divulgação
Motivos para não comprar:
1 – Novo visual, velha receita
Se por um lado sua confiabilidade é uma grande qualidade da Yamaha Lander 250 Connected, a falta de atualizações mais significativas é um ponto negativo. O motor de 250 cc é basicamente o mesmo desde o seu lançamento, só que menos potente. E para aqueles que gostam de utilizar etanol, isso não será mais possível pois o motor deixou de ser Flex.
O conjunto é basicamente o mesmo que suas antecessoras – Foto: divulgação
2 – Custo Benefício
A moto é boa, mas custa caro… A Yamaha Lander 250 Connected é vendida por R$ 30.118 (segundo a Fipe), porém não oferece alguns órios como ABS nas duas rodas, com tela TFT que espelha o celular e iluminação full-LED. Por esse valor, suas concorrentes podem ser mais interessantes.
Na mesma faixa de preço há concorrentes com mais órios – Foto: divulgação